Entenda o uso recreativo de drogas
Tradicionalmente, é definido como a utilização de Álcool ou outras drogas com frequência esporádica e em situações de lazer e entretenimento. Como o ecstasy ou cocaína usados em baladas para dar um ânimo ou a maconha usada com os amigos para relaxar.
Usuários recreativos, em geral, tendem a não abandonar eventos sociais e responsabilidades, nem têm dificuldades em diminuir quantidades ou frequência do uso. Desta forma não se da a devida importância ao uso social do álcool droga lícita e esporádico de drogas ilícitas, não levando em conta os prejuízos a longo prazo.
Porém se a pessoa precisa destas substancia para se sentir sociável, sugere procurar um psicólogo especialista em dependência e fazer um tratamento. Geralmente 1 vez por semanas, sessões de 50 minutos. Para se conhecer melhor e evitar que se torne, abusador de tais substancias e desenvolver comorbidades.
Em geral terapia breve, abordagem Cognitiva Comportamental, com objetivo de desenvolver auto conhecimento, equilíbrio, definir objetivos escolhas, melhorar auto estima melhora a qualidade de vida evitar doenças psicossomáticas.
Marque uma consulta ligando para: (31) 9 9657-5452