Centro Terapêutico Adonai

Por ser considerada uma droga lícita e ser bem aceita socialmente, as bebidas alcoólicas estão presente em praticamente todas as festas ou pequenas reuniões. Com isso, é mais fácil que adolescentes e jovens tenham contato com a droga muito precocemente, fazendo com que estes acreditem que para um momento de diversão é necessário o uso da droga, elevando assim os riscos da dependência química.

É dessa forma que muitas pessoas tem as suas primeiras experiências com o álcool e dependendo do estado emocional em que esta pessoa se encontra, o uso de bebidas alcoólicas pode tornar-se algo frequente levando a pessoa ao vício. Você sabe identificar os sinais de que alguém precisa de ajuda? Hoje nós vamos te auxiliar.

  1. Ao beber sempre perde o controle

Claro que coisas ruins pode ocorrer quando bebemos ou não, mas muitas vezes ao beber de forma descontrolada coisas ruins acontecem em maior frequência.
Se uma pessoa não consegue limitar a ingestão de bebidas alcoólicas e sempre perde o controle das suas atitudes após o consumo do álcool, é importante estar atento a este sinal.

O Grande Livro do AA diz “Alguma coisa ruim não acontecia todas as vezes que eu bebia, mas sempre que acontecia alguma coisa ruim eu tinha bebido.” Se isso vem ocorrendo com frequência, não tenha medo de procurar ajuda.

  1. Uma festa para ser boa tem que ter bebida

Para um dependente de álcool, uma festa ou evento bom de verdade tem que ter bebida alcoólica, caso isso não ocorra, ele se sente frustrado e desanimado de estar no local. Essas pessoas somente sentem que estão se divertindo se estiverem bebendo, caso contrário não existe festa.

  1. Pouca capacidade de julgar suas decisões

Se a pessoa bebe até perder a capacidade de julgar as suas decisões é um importante sinal de que ela precisa de ajuda, pois este ingere bebida de forma muito exagerada a ponto de que o seu julgamento fique pouco claro.
Normalmente, quando a pessoa chega a este ponto ela não se preocupa muito com as consequências de suas decisões tomando atitudes precipitadas e que podem trazer prejuízo às outras pessoas.

  1. Crises de abstinência frequentes

Muitas vezes as crises de abstinência podem ser confundidas com ressacas. Algumas dessas pessoas ao despertar se sentem muito mal, tendo a sensação o tempo todo de que vão passar mal, transpiram de forma excessiva. Isso são sinais do corpo de que algo não está em seu funcionamento normal e que é preciso abandonar a bebida alcoólica.

  1. Um copo nunca é suficiente

Um dos principais sinais de que a pessoa precisa de ajuda é quando um copo não é suficiente, a pessoa precisa beber cada vez mais, o ultimo copo sempre é adiado, e pessoa não consegue se controlar e parar de beber.

  1. A pessoa precisa de uma quantidade cada vez maior para sentir os efeitos do álcool

Ao ter o primeiro contato com a bebida alcoólica é normal que a pessoa sinta os efeitos de imediato, muitas vezes apenas um copo basta para que ela sinta esses efeitos. Mas quando a dependência vai aumentando, às vezes a pessoa ingere vários copos e ainda assim não sente nenhum efeito. Precisando de doses exageradas para sentir os efeitos da substância.

Se você conhece alguém que está apresentando os sinais citados, ajude-o entrando em contato conosco. Nós temos uma equipe especializada em realizar tratamento contra álcool e drogas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2024 - Centro Terapêutico Adonai
Desenvolvido por CampolimSolutions